Xiaomi entra em acordo de licenciamento cruzado com a Nokia


A Xiaomi assinou um amplo contrato de licenciamento cruzado com a Microsoft no ano passado, e a fabricante chinesa agora está entrando em um novo acordo similar com a Nokia. O acordo verá a negociação de patentes que tem a finalidade de melhorar o sistema de ambas.

O acordo beneficiará a crescente plataforma Mi Ecosystem da Xiaomi, que registrou vendas de mais de 60 milhões de dispositivos e possui 8 milhões de dispositivos ativos diários. Ao lado do segmento IoT, ambas as marcas demonstraram interesse em explorar a realidade aumentada e virtual, bem como a inteligência artificial.

Xiaomi também se tornará um cliente de equipamentos de rede da Nokia:

No âmbito do acordo de cooperação comercial, a Nokia fornecerá equipamentos de infra-estrutura de rede projetados para oferecer os requisitos de alta capacidade e baixa potência esperados pelos grandes provedores da Web e pelos operadores de centros de dados. A Nokia e a Xiaomi trabalharão juntas em soluções de transporte óptico para interconexão de datacenter, IP Routing com base no recém-anunciado processador de rede FP4 da Nokia e uma solução de tecido de centro de dados.

O presidente e CEO da Xiaomi, Lei Jun, disse que a colaboração levará a produtos "ainda mais notáveis" do fabricante:

Como uma empresa que procura oferecer inovações tecnológicas mais excitantes para o mundo, estamos entusiasmados com a oportunidade de trabalhar mais com a Nokia no futuro. A Xiaomi está empenhada em construir parcerias sustentáveis ​​e duradouras com líderes de tecnologia globais. 
Nossa colaboração com a Nokia nos permitirá aproveitar sua liderança na construção de redes grandes e de alto desempenho e formidável força em software e serviços, pois buscamos criar produtos e serviços ainda mais notáveis ​​que ofereçam a melhor experiência de usuário aos nossos Mi fãs em todo o mundo.

O acordo também poderia abrir caminho para a HMD Global - o licenciado exclusivo da marca da Nokia - para alavancar o Surge SoC da Xiaomi em seus próximos dispositivos. Não há confirmação oficial do mesmo, mas o acordo, sem dúvida, ajudará a expansão global da Xiaomi.

Fonte

Xiaomi entra em acordo de licenciamento cruzado com a Nokia Xiaomi entra em acordo de licenciamento cruzado com a Nokia Reviewed by Gleikon Fellipe on 7/05/2017 10:37:00 AM Rating: 5