Empresa de segurança aconselha smartphones somente da marca Nexus e Samsung


Uma empresa de segurança de informação publicou uma pesquisa sobre segurança nos smartphones, e concluiu que os únicos dispositivos Android em que você pode confiar em termos de segurança são os da marca Nexus e Samsung.

Segurança da informação é um tema quente em todas as empresas de smartphone que vem se concentrando mais e mais sobre esta questão. Algumas empresas tem adotando os patches de segurança mensais, atualizações que vão de correções no sistema para vulnerabilidades que surgem constantemente e mais fabricantes estão adotando o mesmo caminho. Duo Labs, uma empresa experiente em pesquisas, publicou um relatório no qual foram analisados ​​os níveis de segurança nos smartphones Android.

Gal pet especialista em segurança, analisou falhas de segurança em smartphones com processadores Qualcomm que já tinham sido corrigidas pela google em maio, no entanto somente 43% dos smarphones receberam este patch. A investigação tem então analisado ​​os níveis de segurança existentes em comparação com os de janeiro, em que uma vulnerabilidade semelhante tinha sido encontrada. Os resultados mostram que apenas a mais recente linha de smartphones Samsung Galaxy e Nexus obtiveram melhorias reais na segurança, cobrindo cerca de 75% das vulnerabilidades descobertas.

Com base nesses dados, os pesquisadores concluíram que em termos de segurança apenas smartphones confiáveis ​​são os da marca Samsung e Nexus, graças à continuidade das atualizações de segurança lançadas pelo fabricante.


Empresa de segurança aconselha smartphones somente da marca Nexus e Samsung Empresa de segurança aconselha smartphones somente da marca Nexus e Samsung Reviewed by Gleikon Fellipe on 7/02/2016 12:31:00 PM Rating: 5