Como fazer upload de uma foto 360º no Facebook


Fotografia e vídeo 360º já não é mais uma novidade. hoje em dia praticamente qualquer smartphone pode capturar uma foto em 360º sem a necessidade de uma câmera profissional.

O Facebook é uma das plataformas que tem optado por este novo formato. O Google também, que passou anos integrando-o em seus mapas. Por exemplo, a aplicação do Google Street View permite-lhe tirar fotografias esféricas sem a necessidade de upar em um outro servidor para que possam ser visualizadas, é possível tirar e visualizar diretamente do Street View.

Assim você pode tirar uma foto em 360º e upar no facebook

O modo privado do Google Street View

Desde a implementação do Google não só podemos ver lugares usando funções 360, mas também podemos enviar as nossas fotografias em 360º de locais onde a câmera do Google não tenha chegado. No entanto, o aplicativo permite tirar este tipo de imagem normalmente. Para fazer isso, só temos que selecionar a opção "Privadas" no menu superior. Em seguida, selecione o botão flutuante e clique em "câmera" e siga as instruções da tela.


Se a opção Google Street View não te convencer, alguns aplicativos de câmera também permitem tirar fotos em 360º. Existe também acessórios que permitem que você tire fotos em 360 graus, como algumas câmeras da LG, Samsung ou Ricoh.

Carregar uma foto em 360º no Facebook


A fotografia será armazenado na na galeria de fotos. De lá você pode normalmente clicar no botão de compartilhamento, irá mostrar os aplicativos que você pode compartilhar. Embora se você fizer isso com Instagram ou Twitter você só irá conseguir ver uma versão plana da imagem, se você compartilhar através do Facebook ai sim, você visualizará em 360º.


Como fazer upload de uma foto 360º no Facebook Como fazer upload de uma foto 360º no Facebook Reviewed by Gleikon Fellipe on 7/08/2016 04:29:00 PM Rating: 5