7 novidades que estão prestes a chegar em Pokémon GO


Uma das novidades mais importantes da semana passada foi a chegada de Pokémon GO para dispositivos móveis. Apesar das expectativas geradas, e o sucesso tão rápido até em países onde o jogo ainda não foi lançado, devemos reconhecer que este jogo ainda está muito longe da perfeição. É notório a falta de algumas coisas que tornam Pokémon GO o Pokémon que todos nós conhecemos, embora esta falta de características pode ter um fim num futuro não muito distante.

Que recursos poderá chegar em Pokémon Go? John Hanke, CEO da Niantic Labs (empresa por trás deste jogo), não se escondeu nas inúmeras entrevistas sobre o jogo. Hanke acredita que agora o jogo tem um longo caminho a percorrer, e já estão trabalhando em novos recursos.

As 7 novidades que estão pra chegar em Pokémon GO

1. Lançamento mundial

Seja notificado através do site: ispokemongoavailableyet
O lançamento de Pokémon Go foi um dos pontos mais atraentes, acharíamos que o título estaria disponível para todos os países simultaneamente, mas não foi assim. Atualmente só está disponível oficialmente nos EUA, Austrália e Nova Zelândia.

O que aconteceu? De acordo com Hanke, seus servidores não estavam preparados para receber o grande volume de usuários, por isso decidirão começar com um algumas regiões e ir estendendo a capacidade de usuários a medida que forem melhorando seus servidores. Por isso quando baixamos o APK nem toda vez o game funciona como deveria.

2. Troca de Pokémons com outros jogadores


As trocas de pokémons estão presentes a mais de 20 anos, desde o lançamento do primeiro título da série. Devido a isso, todos nós esperávamos poder realizar trocas a partir da versão inicial, e certamente tem sido uma decepção para muitos fãs não poder trocar os pokemons repetidos.

Em breve,  poderemos trocar nossos Pokémons com nossos amigos ou estranhos, embora ainda não tenha uma data para isso. Este seria um elemento essencial para tornar o jogo mais social.

3. Poképaradas mais interativas


As Poképaradas são um dos destinos favoritos dos usuários, porque cada vez que passamos por uma podemos adquirir objetos para o nosso inventário, como Pokéballs ou poções de forma gratuita.

A galera do The Pokémon Company e Niantic quer dar uma maior funcionalidade para Poképaradas. Eles não deram muitos detalhes sobre quais novidades possam vir, mas é bem provável que em breve possamos interagir com outros jogadores nas Poképaradas ou poder deixar presentes para os nossos companheiros de equipe.

4. Mais interatividade com a realidade aumentada


Outro ponto em que Hanke tem mencionado é sobre a Realidade Aumentada. Este tipo de tecnologia em um jogo de mundo aberto aumenta a possibilidade de aplicar coisas divertidas. Outro ponto mencionado é sobre a melhora do sistema de captura de pokémons usando a câmera.

Outra questão em que Hanke tem falado é sobre suas intenções de levar Pokémon Go para outros dispositivos de realidade aumentada, como HoloLens da Microsoft ou o Google Glass. Eles gostariam de fazer com que Pokémon GO fosse compatível, mas por enquanto não há informações detalhadas a respeito.

5. Lançamento do Pokemon Go Plus


O Pokémon Go Plus é um wearable projetado especificamente para o jogo, que nos permite encontrar e capturar Pokémons sem ter que estar olhando para o telefone. Ele vai nos alertar com uma vibração a cada vez que nos aproximarmos de uma possível captura. Esta pulseira apareceu por um tempo na amazon. ainda não sabemos quando estará disponível de forma oficial.

6. Ginásios


As Poképaradas não são o único ponto em que os treinadores podem interagir. Se podemos obter recursos nas Poképaradas, nos ginásios poderíamos melhorar a nossa reputação como treinadores, defendendo os ginásios da nossa equipe ou desafiando as outras equipes.

Os ginásios também receberão melhorias no futuro, centrando-se especialmente em alterações que reforcem o aspecto competitivo do jogo. Possibilidade de obter medalhas ou melhorar o sistema de combate seriam duas principais melhorias que muitos jogadores esperam, além de melhores recompensas para os líderes de ginásio.

7. Tabelas de classificação


E, falando de forma competitiva, pra que iríamos querer ser o melhor sem ninguém saber? Uma boa maneira de saber quem são os melhores jogadores é através de um painel de ranking, onde os melhores jogadores aparecem. Haverá pelo menos um ranking mundial, e esperamos também chegar rankings de modo local, poder saber quem é o melhor treinador em nossa cidade, seria o máximo, não acham?

Fonte: Business Insider | Popular Science

7 novidades que estão prestes a chegar em Pokémon GO 7 novidades que estão prestes a chegar em Pokémon GO Reviewed by Gleikon Fellipe on 7/11/2016 10:51:00 PM Rating: 5