Google Expeditions: Pronto para embarcar em uma viagem?


A Google continua a se esforçar cada vez mais na melhoria da realidade virtual e graças ao Google Expeditions agora podemos fazer uma viagem e visitar lugares distantes de várias formas.

Foi apresentado oficialmente esta nova ferramenta de ensino que irá ajudar os professores a fazer suas lições levando seus alunos a diferentes partes do mundo ou espaço. Para fazer esta viagem, será preciso de um visualizador de realidade virtual, um simples de papelão, um smartphone ou tablet e estar conectado à rede Wi-Fi.

A singularidade do projeto reside no fato de que será possível conectar toda a classe na mesma rede Internet e começar uma excursão virtual em lugares que "não poderia ser visitadas por um ônibus", como indicado no próprio aplicativo. Portanto, esta não é uma solução que irá substituir as viagens atuais, mas permitirá ir além das explorações normais.

Então você poderá explorar locais subaquáticos, igrejas, museus, cachoeiras, maravilhas da natureza, bem como fazer viagens para a Lua ou Marte. Se você quiser experimentá-lo poderá baixar o aplicativo em algum dispositivo e testar os dois perfis, "Help" e "Explorer". Vamos ver se ao longo do tempo as escolas vão adotar essa inovação.



Google Expeditions: Pronto para embarcar em uma viagem? Google Expeditions: Pronto para embarcar em uma viagem? Reviewed by Gleikon Fellipe on 6/28/2016 01:35:00 PM Rating: 5