Tudo o que você precisa fazer antes de vender o seu smartphone


A venda de smartphones é algo que acontece quando duas pessoas querem renovar o seu móvel. Um deles optar por um melhor smartphone e outro também, mas poupar algum dinheiro. Assim, nesta situação, todos saem ganhando.

Ao vender um smartphone, já ficamos com um dinheiro extra que será usado para dar de entrada em um novo. Porém devemos fazer algumas coisas antes de coloca-lo a venda em plataformas de vendas como: Mercado Livre, OLX ou até mesmo redes sociais.

Se você tem em mente que quer vender o smartphone ou tablet Android, nós vamos dar-lhe algumas dicas para que você venda o mais rápido possível.

Procure a caixa do aparelho e todos os acessórios


Isso adiciona um valor à sua venda, pois a experiência ficará mais próxima a de um smartphone comprado novo na loja. Tendo a caixa com todos os seus acessórios bem colocado fará o comprador ficar mais interessado nele. 

Lembre-se que quando você comprou, ele veio com fones de ouvido, coloque o carregador, cabo, e se você tiver comprado qualquer capinha protetora inclua no pacote.

Limpar o dispositivo e fazer boas fotos


A primeira impressão é a que fica, portanto, boas fotos em seu anúncio trará mais visitas e, assim, mais usuários podem sentir interesse em adquiri-lo .

Limpe completamente o dispositivo e coloque em locais com boa iluminação. Tire fotos com uma câmera ou na sua falta, com a câmera de um celular não muito ruim. Tire fotos de tudo: caixa, acessórios, tampa traseira, parte da frente e da parte de traz. Importante: mostre possíveis defeitos, ou arranhões, não esconda, pois trará mais veracidade nas fotos.

Publicar em vários meios de compra e venda


Existem várias  plataformas para compra e venda de produtos de segunda mão. Uma das mais famosas é a OLX, mas também existem outras como, Mercado Livre, VivaLocal ou até mesmo em grupos no Facebook ou aplicativos como WallapopWish.

Coloque a melhor imagem como imagem principal e uma descrição clara e concisa do seu smartphone. Com o preço que você acha apropriado. Note que vale apena você colocar o preço um pouco a mais, não coloque o preço mínimo.

Restauração de fábrica


Chegou a  hora de remover todos os vestígios do seu smartphone. Calma, não vamos apagar todas as pastas uma por uma. Existe uma opção nas configurações que deixa o seu smartphone zerado, do jeito que veio da loja.

Para fazer a restauração de fábrica você deve ir em Configurações> Backup e clicar em "Fazer o backup e redefinir". Pode ser diferente de outros modelos, mas o caminho é quase o mesmo.

Formatar o cartão MicroSD (se tiver)


Você já fez a restauração de fábrica, mas, se o smartphone ou tablet tiver cartão de memória, todos os dados ainda estarão la. A não ser que você não queira vender-lo, é só tirar e ficar com todos os dados, mas caso ele for junto com o aparelho, lembre-se de formatar.

Lembre-se de remover o cartão SIM


É um pouco bobo, mas uma pessoa um pouco distraída pode esquecer facilmente. Antes de dar-lo para o comprador, lembre-se de remover o cartão SIM . Recomendamos que você faça isso antes de colocá-lo na caixa.

Pegue a nota fiscal e verifique os prazos da garantia

Um smartphone que ainda está na garantia aumenta o seu preço na venda de segunda mão. O comprador se sente mais calmo porque em caso de algum problema, ele pode levar-lo na assistência sem ter que pagar mais por isso

Espere por algum interessado


Não seja impaciente. Você pode vender os seu dispositivo na mesma semana como também pode demorar semanas ou meses. Se você tem um pouco de pressa, baixe um pouco o preço. Serviços como Wallapop, OLX permite que você pesquise outros anúncios para comparar a média de preço praticada para aquele produto. 

E você? já vendeu algum produto? conta  ai como foi a sua experiência.

Tudo o que você precisa fazer antes de vender o seu smartphone Tudo o que você precisa fazer antes de vender o seu smartphone Reviewed by Gleikon Fellipe on 5/03/2016 08:00:00 AM Rating: 5