Os 5 primeiros ajustes que você deve fazer ao adquirir um novo android

Ao comprar um novo smartphone e iniciá-lo pela primeira vez nos deparamos com uma configuração inicial já pré-instalada. Até adaptarmos o novo smart ao nosso gosto, iremos quebrar muito a cabeça a fim de deixar um pouco parecido ao nosso dispositivo anterior.

Aqui vamos relacionar 5 configurações que você deve fazer ao pegar o android pela primeira vez. Pequenas dicas que fará a adaptação ao novo android ser um pouco mais fácil.

Desativar o que não vai usar


Antes mesmo de começar a usufruir do novo gadget, acesse as Configurações > gerenciador de aplicações e na aba "Todos" você irá selecionar os aplicativos que não pretende utilizar, clique sobre ele e vá na opção "Desativar".

Ps: Tenha muito cuidado para não desativar um aplicativo que faz parte do sistema, desative apps que você conhece, exemplo: Hangouts, Google play Livros, filmes etc..

Desativar a notificação de Wi-Fi disponível


Quantas vezes ao dia esta notificação aparece para você? Bom, esta notificação pode ser desativada.

Basta você ir em Configurações > Wi-Fi, agora clique na tecla de opções (se estiver usando um aparelho samsung) ou em três pontinhos no canto superior da tela (se estiver usando outros aparelhos), abrirá a tela de configurações do Wi-Fi, clique em "Avançado" e desmarque a notificação de rede. Pronto! você não será mais incomodado com essa irritante notificação.

Desativar ou reconfigurar o modo não perturbar


Por padrão em dispositivos com android 6.0, temos o modo não perturbar habilitado e configurado. Esse modo não se encaixa para todos, portanto, seria melhor, você desativar ou configura-lo da maneira que mais se adequa ao seu estilo.

Para isso, acesse as Configurações > Sons e notificações > Não perturbar, em seguida, desative ou configure ao seu gosto.

Adicione um número de emergência na tela de bloqueio (se utilizar código de desbloqueio)


Ambos os serviços de polícia e emergência, recomendam que você adicione contatos no grupo de contatos de emergência. Alguém para chamar em caso de algum acidente.

Mas se você não tiver adicionado e ainda utilizar um código de desbloqueio? Bom, para os dispositivos atuais com sensor de impressões digitais, não tem problema. Mas, se o seu não tiver este sensor, como vão conseguir desbloquear o seu smartphone para ligar para algum conhecido da sua lista de contatos?

Para isso, é simples. Adicione um número de telefone nas informações de proprietário. Vá em, Configurações > Tela de bloqueio > Info do proprietário, aconselhamos adicionar um número de algum membro da sua família. Segurança, nunca é demais.

Conjunto de bloqueios inteligentes (Smart Lock)
O Smart Lock pode deixar o seu dispositivo desbloqueado quando ele estiver seguro com você. Ele pode fazer isso reconhecendo sinais como a proximidade do seu dispositivo com sua casa, o sistema Bluetooth do seu carro ou seu Smartwatch. No vídeo acima você vai aprender a configurar corretamente.

Ao nosso ponto de vista, estas são as principais configurações que você deve fazer ao adquirir um novo dispositivo, muitos podem não concordar, mas, eu penso assim, pronto acabou! Fim...
Os 5 primeiros ajustes que você deve fazer ao adquirir um novo android Os 5 primeiros ajustes que você deve fazer ao adquirir um novo android Reviewed by Gleikon Fellipe on 5/11/2016 01:28:00 PM Rating: 5