Google Play Awards 2016: Os melhores aplicativos do ano


Chegou a hora de conhecermos os vencedores do Google Play Awards 2016, uma premiação do mundo android, tão importante quanto o oscar. A Google acaba de divulgar o que de acordo com seus critérios representam os melhores aplicativos do ano passado em dez categorias diferentes, incluindo um prêmio para o melhor aplicativo de toda a loja.

O prêmio foi dado as categorias: "Melhor startup", "Melhor indie", "Melhor app para família", "Melhor uso do material design", "Melhor implementação do Google Play Services" "Mais inovador", "Melhor app global", "Maior inovação", "melhor jogo" e, é claro, "o melhor aplicativo do ano".

Veja todos os ganhadores e conheça um pouco de cada um:



Melhor aplicativo do ano: Houzz

Houzz é um aplicativo desenvolvido para ajudar as pessoas a redecorarem a casa ou planejar a decoração de um novo local para morar. Existem fotos de interiores prontos para inspirar, e é possível adicionar novos objetos e procurar os existentes no Google para descobrir onde comprar.

Melhor app para família: Thinkrolls 2

Jogo educativo para crianças de três a nove anos, Thinkrolls 2 é um puzzle no qual o jogador deve levar o personagem de um ponto a outro tomando cuidado com obstáculos e aproveitando os recursos oferecidos pelo cenário.

Melhor jogo: Clash Royale

Inspirado no incrivelmente popular Clash of Clans, Clash Royale é um jogo multiplayer de batalhas em tempo real com cartas. Cada jogador coleciona seu deck e depois enfrenta amigos e desconhecidos online.

Melhor implementação do Material Design: Robinhood

Assistente para comprar e vender ações na bolsa de valores, com a vantagem de ser grátis para baixar e para usar. O investidor recebe dicas em um app limpo e simples e pode se aventurar no mundo das ações. Por enquanto só está disponível nos Estados Unidos e, em breve, vai chegar à Austrália.

Melhor integração do Google Play Services: Table Tennis Touch

Jogo de tênis de mesa com um modo carreira, que aumenta a dificuldade conforme o jogador avança, e alguns mini games e jogos multiplayer, que permite jogar contra amigos online ou localmente.

Mais inovador: World Around Me

Ótimo para conhecer novos lugares, seja na sua própria cidade, seja em algum lugar que você esteja visitando. World Around Me usa a realidade aumentada para mostrar na tela do celular locais próximos e dar a direção. Basta apontar a câmera do celular para ver opções próximas.

Melhor app Global: Pokémon Shuffle

Jogo de combinações de três com os monstrinhos mais amados do mundo. Pokémon Shuffle já existia no Nintendo DS, mas foi transportado para a plataforma móvel com louvor. O jogo consiste em batalhas Pokémon em que você precisa fazer combinações de três ou mais monstrinhos para vencer e depois tentar capturar para poder usar nas próximas batalhas e avançar.

Maior inovação: NYT VR

Aplicativo em realidade virtual com histórias diárias do New York Times. Veja as notícias de uma maneira completamente diferente. Funciona com o Google Cardboard.

Melhor indie: Alphabear

Joguinho de formar palavras, está disponível apenas em inglês, mas é bem simples e pode ser jogado por qualquer um que tenha um vocabulário mínimo. As letras são disponibilizadas em uma espécie de tabuleiro e, ao formar palavras, forma um urso.

Melhor startup: Hopper

App para buscar, comprar, agendar e ficar atento às passagens de avião mais baratas para sua próxima viagem.

Via | Fonte
Google Play Awards 2016: Os melhores aplicativos do ano Google Play Awards 2016: Os melhores aplicativos do ano Reviewed by Gleikon Fellipe on 5/20/2016 01:46:00 PM Rating: 5