Google Tradutor comemora 10 anos e revela alguns dados


A dez anos atrás, a Google lançava o Google Tradutor, a fim de quebrar barreiras linguísticas e tornar a comunicação o mais fácil possível.

Estes dias, o grande serviço de tradução comemorou sua primeira década e, por ocasião do seu aniversário, foi revelado algumas informações curiosas. Vamos começar com alguns números: mais de 500 milhões de pessoas todos os dias usam o Google Tradutor, os idiomas mais traduzidos são Inglês, Espanhol, Português, árabe, russo e indonésio. Todos os dias são digitadas mais de 100 bilhões de palavras, a expressão mais traduzida é "eu te amo", incluindo as mais recentes "selfie" e "Purple Rain". O Google Tradutor tem contribuição de mais de 3,5 bilhões de pessoas todos os dias afim de melhorar o serviço recomendando a tradução mais adequada ou inserindo novas expressões. O nosso país é o que mais usa o serviço.

E sobre o Word lens, uma recurso presente no aplicativo google tradutor para smartphones que permite os usuários traduzir qualquer texto impresso usando a câmera do smartphone? Este recurso permite saber em tempo real o significado de sinais de trânsito, textos etc. em mais de 28 idiomas. O aplicativo do Google Tradutor também é capaz de reconhecer o idioma que você está falando, para que possa ser sempre o seu tradutor de confiança. Você sabe quais inovações podemos encontrar no futuro do Google Tradutor?

Google Tradutor comemora 10 anos e revela alguns dados Google Tradutor comemora 10 anos e revela alguns dados Reviewed by Gleikon Fellipe on 4/30/2016 02:22:00 PM Rating: 5