Google cria um tradutor de vozes offline 7 vezes mais preciso


O reconhecimento de voz é uma das ferramentas mais interessantes que têm nos smartphones hoje em dia. Embora não seja usado por todos, aqueles que usam muitas vezes consideram uma ferramenta indispensável.

Um dos principais problemas de reconhecimento de fala é que, para usufruir de boa velocidade e precisão requer de conexão a Internet até por que o modo off-line não é tão rápido e tão preciso quanto gostaríamos. 

Reconhecimento de voz off-line será de até 700% mais rápido 


No entanto, o Google está ciente da importância do reconhecimento de voz, e trabalha continuamente para melhorar isso. Hoje sabemos os detalhes do próximo sistema de reconhecimento de voz da Google, que promete ser até sete vezes mais rápido do que o reconhecimento do sistema de voz atual. 

Este novo sistema vai muito mais além dos testes teóricos, uma vez que os caras do Google ter realizado os testes correspondentes no veterano Nexus 5, mostrando que o dispositivo se matem muito vivo, pelo menos, nos escritórios da Google.


Segundo relatos, este sistema foi criado usando várias técnicas de aprendizagem computacional que eles usaram em mais de 3 milhões de amostras de voz anônimas do Google Search, e cada amostra foi reproduzida em 20 versões de voz distorcida. Em relação aos resultados técnicos, este novo motor destaca-se pelo tamanho que ocupa somente 20,3MB de armazenamento no dispositivo que é de até 7 vezes mais rápido do que um sistema conectado à Internet, e tem uma taxa de erro de 13,5% para a palavra, uma cifra que não está nada mal.

Este sistema é de grande importância para os usuários de reconhecimento de voz, especialmente para usuários de Android Wear, um sistema que ainda está muito verde, e com melhorias, tais como reconhecimento de voz off-line poderia tornar-se um sistema muito mais robusto.

Mais informações: ArxiV

Google cria um tradutor de vozes offline 7 vezes mais preciso Google cria um tradutor de vozes offline 7 vezes mais preciso Reviewed by Gleikon Fellipe on 3/13/2016 11:43:00 AM Rating: 5