Clash Royale: O Jogo do momento


Aconteceu recentemente o lançamento global do Clash Royale, o novo jogo da Supercell, criadores de Clash of Clãs, um jogo bastante diferente dentre os jogos que já vimos.

Clash Royale usa o tema do Clash of Clãs, nos encontramos cercados de personagens medievais e mitológicas como gigantes, arqueiras ou esqueletos. É uma mistura de jogos de cartas, como Hearthstone mas dando um toque para um formato mais original.

De que se trata?

Em Clash Royale temos cartas que são criaturas e personagens, cada um com uma habilidade que você jogará no campo de batalha, em troca de uma quantidade de elixir com o objetivo de destruir torres inimigas. 


O que significa isso? Em outros jogos de cartas, quando é a sua vez você normalmente ganha pontos para gastar com os cartões que você irá usar durante o seu turno. Depois de ter feito seus movimentos, você espera o oponente jogar para novamente ter  seus pontos de volta. Nesse jogo o tempo é de 3 min, mas durante este tempo o elixir (que é o que você usa para "pagar" o custo das cartas) está em constante recarga.

Cada jogada se torna uma disputa de invocar criaturas no momento certo, quando você coloca alguma coisa, o adversário aparecerá instantaneamente e vice-versa. Além disso, você deve escolher o lugar certo, pois você não pode jogar direto na torre inimiga, mas em um pequeno mapa no qual os personagens se movem como em Clash of Clãs.


Entre uma arena e outra muda a aparência, mas a jogabilidade é a mesma. A terra é cortada por um rio em que as tropas terrestres só pode atravessar pelas pontes. Cada parte pertence a um jogador onde se encontram duas torres pequenas e uma principal, onde está o rei.

O objetivo do jogo é destruir o maior número possível de torres inimigas, com o truque que se você destruir a torre do rei os outros dois são destruídos e você ganha o jogo. Tenha em mente que as torres também têm a capacidade de atacar e têm muitos pontos de resistência. Os atributos aumentam ao subir de nível.


Ao vencer uma partida você conseguirá troféus e ganhará um baú. Você pode abrir os baús esperando um período de tempo ou com gemas, uma das moedas do jogo que é difícil de obter, que você também pode comprar. Quando você abre um baú ganhará ouro, gemas e cartas para atualizar ou comprar outras cartas.

Os troféus por sua parte irá aumentar o nível da arena que te dará acesso a novos cartas. Tenha cuidado, porque se você perder troféus você pode descer o nível da arena.


Se você quiser aprender a jogar melhor você pode assistir partidas de usuários na seção TV Royale e se quiser jogar com os amigos, poderá convidar-lo através de uma opção disponível no clã "Batalha amigável" onde poderá compartilhar replay's de partidas, conversar, pedir cartas para melhorar as suas e doar cartas aos seus amigos, não seja ganancioso!

Tudo sobre as cartas

As cartas servem para invocar tropas, construções e feitiços que devem ser usados para destruir torres inimigas ou defender a sua. Todas estas cartas são conseguidas através de baús, que irei explicar cuidadosamente nos próximos parágrafos.


Existem vários tipos de cartas: comuns, raras, épicas e lendárias. Claro, comum são as mais fáceis de conseguir e lendária a mais difícil. Se você não tem sorte com os baús pode comprar cartas na loja em troca de ouro, a moeda do jogo, mas apenas as comuns, raras e épicas.

Uma vez que você desbloquear uma carta você poderá usa-la em seu baralho inúmeras vezes. Poderá ter várias unidades da mesma carta o que servirá para subir o nível da carta. Necessitará de ouro para aumentar o nível, quanto maior o nível, mais dano e defesa a sua carta terá.

Conforme você avança nas diferentes arenas, que explicaremos a seguir, você vai ter a possibilidade de conseguir cartas melhores.



Existem três tipos de cartas: construções, feitiços e tropas. As construções são fixas e podem colocar-los apenas em áreas que não há nenhum inimigo (próximas das torres). Os feitiços podem ser lançados em qualquer lugar do mapa.

As tropas podem ser terrestres ou aéreas e pode ser direcionadas para outras tropas ou construções. Algumas tropas têm a capacidade de atacar tropas aéreas. As tropas que se destinam a edifícios, irá ignorar qualquer tropa terrestre ou aérea.

Baús

Os baús são obtidos a cada vez que ganhamos uma partida, mas também existe os baús gratuitos que estão disponíveis a cada quatro horas que podem acumular e abrir todos de uma só vez.


Outro tipo especial de bau é o "bau da coroa" que você recebe a cada 24 horas e precisa ganhar dez coroas para abri-lo. Ao contrário de outros, neste bau existem pedras preciosas.

Abrir um baú é grátis, mas deve esperar várias horas ou pagar gemas para abri-lo instantaneamente. Também com gemas você poderá comprar os três melhores baus da loja.

Confira a comparativa dos diferentes baús:
  • Baú gratuito: Instantâneo para abrir.
  • Baú da coroa: Instantâneo para abrir. De 2 a 4 gemas.
  • Baú de prata: 3 horas para abrir. 3+ cartas.
  • Baú de ouro: 8 horas. 10+ cartas. Ao menos 1 rara.
  • Baú gigante: 12 horas. 80+ cartas. Ao menos 8 raras.
  • Baú mágico: 12 horas. 30+ cartas. Ao menos 1 épica e 8 raras.
  • Baú supermágico: 24 horas. 180+ cartas. Ao menos 6 épicas e 36 raras.

Arenas disponíveis

Existem oito arenas disponíveis em jogo, cada uma desbloqueia várias cartas e tem um limite de troféus, quando ultrapassa o limite, você sobe um nível de arena, se baixar o número de troféus cairá um nível de arena.


Aqui você pode ver as diferentes arenas que existem e quantos troféus necessitam para que você possa acessá-los:
  • Estádio do goblin: Inicial. 6 cartas desbloqueadas.
  • Fosso de ossos: 400 troféus. 6 cartas.
  • Torneio bárbaro: 800 troféus. 6 cartas.
  • Parquinho da P.E.K.K.A: 1100 troféus. 6 cartas.
  • Vale dos feitiços: 1400 troféus. 5 cartas, uma lendária.
  • Oficina do construtor: 1700 troféus. 3 cartas.
  • Arena real: 2000 troféus. 4 cartas, uma  lendária.
  • Arena legendária: 3000 troféus.
Uma vez que você está em uma arena terá a disposição de todas as cartas conseguidas nas arenas anteriores. Se você quiser experimentar diferentes estratégias ou novas cartas você pode usar a arena de treinamento para jogar e não perder troféus.

Jogue com amigos no clãn

Da mesma forma que Clash os Clans, os clãns existem, porém servem apenas para classificar os clãns, juntar com os amigos e conseguir cartas.


Você poderá pedir um tipo de carta e cada membro poderá doar duas unidades, até conseguir 10 cartas se o tipo for comum ou 1 se for raro. Você poderá solicitar cartas a cada 8 horas.

Ao doar cartas, você receberá ouro e experiência. Você também tem a capacidade de jogar partidas com outros membros do clã, conversar e compartilhar replays de jogos anteriores.


Os clãs também têm troféus, sendo que sua quantidade é representada pelos troféus dos jogadores que está no clãn. 

Os troféus são calculados da seguinte maneira: 50% dos 10 melhores jogadores, 25% dos próximos 10, 12% dos próximos 10, 10% dos próximos 10 e 3% dos últimos dez, pois o limite do clãn são de 50 participantes.

Um jogo divertido e gratuito 


Os tempos de espera para a abertura dos cofres podem parecer loucura, mas eles valem a pena e pode jogar todo o tempo que quiser, esperando ou pagar para abrir.

Se você decidir investir dinheiro no jogo para melhorar suas cartas e conseguir melhores cartas, você conseguirá adquirir experiência e ganhar a princípio, bastantes troféus o que fará que você enfrente inimigos do seu nível.

Sem dúvida, Clash Royale não é um jogo que te obriga a pagar para continuar a jogar, você poderá enfrentar jogadores de todo tipo de níveis sem precisar gastar um tostão sequer. Já experimentou o jogo? O que você achou?

Google Play | Clash Royale

Clash Royale: O Jogo do momento Clash Royale: O Jogo do momento Reviewed by Gleikon Fellipe on 3/16/2016 04:01:00 PM Rating: 5